Um engavetamento envolvendo quatro caminhões, um ônibus e um carro deixou um morto e 37 feridos na madrugada desta quinta-feira (11), na rodovia Presidente Dutra, em Taubaté. O acidente ocorreu por volta das 3h no km 107, na pista sentido Rio de Janeiro, e bloqueou totalmente a via. Às 8h, o trânsito seguia parcialmente liberado.
Segundo a concessionária RioSP, ainda não há informações sobre as causas da batida. O motorista do ônibus morreu no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 32 pessoas tiveram ferimentos leves e cinco ficaram feridas moderadamente.
Os feridos leves foram atendidos na própria rodovia e liberados. Os demais foram encaminhados ao Hospital Regional de Taubaté, onde não havia atualização sobre o estado de saúde até o fim da manhã.
O acidente provocou vazamento de combustível, obrigando o isolamento da área devido ao risco de incêndio. A interdição gerou ao menos 10 km de congestionamento. Por volta das 7h, duas faixas foram reabertas, mas uma continuava bloqueada.
Em nota, a empresa de ônibus Guanabara, responsável pela linha Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), informou que o veículo foi atingido na traseira por uma carreta. A companhia lamentou a morte do motorista e afirmou que presta assistência aos passageiros e familiares.
“Manifestamos nossa mais profunda consternação e solidariedade à família de nosso motorista que faleceu em decorrência deste acidente”, diz o texto. A empresa informou ainda que transportava 33 passageiros e que quatro receberam atendimento médico, nenhum em estado grave.
Fonte:Redação















