O impasse que paralisou a obra de contenção do talude da Estrada Beira Rio, em Boiçucanga, finalmente chegou ao fim. A Prefeitura de São Sebastião confirmou a emissão da ordem de serviço e a retomada dos trabalhos a partir de segunda-feira (25).
O projeto havia sido interrompido após a execução de 50% dos serviços, devido ao contingenciamento orçamentário do Governo Federal. Mesmo anunciado em 2023, o pagamento só foi efetivado após gestões da administração municipal em Brasília. Em audiência com o ministro Waldez Góes, o prefeito Reinaldinho Moreira cobrou a liberação dos recursos, que agora foram repassados.
Com a primeira parcela em caixa, a Daud Empreendimentos e Construções Ltda prepara a recomposição de mão de obra e pretende contratar o maior número possível de trabalhadores locais.
A contenção definitiva prevê solo grampeado, concreto projetado e sistemas de drenagem. O prazo para conclusão é de seis meses. “Foi uma luta grande para superar a burocracia e garantir que essa obra pudesse avançar”, afirmou o prefeito.
Fonte:Redação