Uma cadela idosa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ser levada pela forte correnteza de uma cachoeira na Barra do Una, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na Cachoeira dos Poções.
O animal, conhecido na região como Pretinha e que possui tutora, ficou por mais de três horas na água. De acordo com informações repassadas aos bombeiros, a cadela pode ter conseguido sobreviver ao se abrigar em um espaço com ar formado entre pedras, após ser arrastada pela força da correnteza.
Durante as buscas, a equipe identificou uma fenda de aproximadamente 30 centímetros de largura, com uma coluna d’água de cerca de meio metro, que dava acesso ao local onde o animal poderia estar. Diante da possibilidade de a cadela ainda estar viva, os bombeiros montaram uma barreira humana para diminuir o volume da água no ponto.
Após diversas tentativas, a equipe conseguiu laçar o animal e puxá-lo até um local seguro. A cadela foi retirada da água, seca e aquecida com uma manta aluminizada. Em seguida, foi entregue à tutora, que a encaminhou para atendimento veterinário.
Fonte:Corpo de Bombeiros















