Câmara de São Sebastião decreta luto oficial pela morte de João Siqueira

Geral13/11/2025 12h56
dr-joao-siqueira.jpeg

A Câmara Municipal de São Sebastião decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito e ex-vereador João Augusto Siqueira, que morreu na quarta-feira, dia 12 de novembro, dia em que completou 90 anos.

João Siqueira foi prefeito de 1997 a 2000 e marcou sua gestão por ações importantes nas áreas social, educacional e de patrimônio histórico. Entre elas, o restauro da Igreja Matriz, executado em um período em que o município ainda enfrentava forte restrição orçamentária.

Antes de chegar à Prefeitura, Siqueira teve participação decisiva na vida comunitária de São Sebastião. Formado em Odontologia, chegou ao município em 1963 para integrar o grupo que colocou em funcionamento o Hospital de Clínicas. Foi provedor da Santa Casa, servidor do Terminal Almirante Barroso e atuou na linha de frente da ajuda às vítimas da catástrofe de Caraguatatuba em 1967.

Também foi vereador na Legislatura de 1989 a 1992 e participou da elaboração do primeiro Plano Diretor e da Lei Orgânica do Município.

O Ato da Presidência número 07 de 2025, assinado pelo presidente da Câmara, Edgar Eduardo Celestino, determina o luto oficial por três dias e o hasteamento das bandeiras a meio-mastro na sede do Legislativo.

A Câmara Municipal de São Sebastião manifesta solidariedade à esposa Priscila, aos filhos, netos, familiares e amigos de João Augusto Siqueira.

Foto: Luciano Vieira | CMSS

Fonte:Redação

Mais Notícias