Estudantes devem enviar documentação por e-mail entre os dias 1º e 15 de julho; novos interessados devem se inscrever presencialmente
A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba informa que os estudantes já cadastrados no transporte universitário no 1º semestre de 2025, com destino às instituições de ensino superior de São José dos Campos, deverão realizar o recadastramento obrigatório para o 2º semestre entre os dias 1º e 15 de julho.
O procedimento deve ser feito por e-mail, através do endereço:
bolsa.universitario@caraguatatuba.sp.gov.br
No e-mail, o estudante deve informar:
– Nome completo
– RG ou CPF
– Número da linha utilizada
E anexar os seguintes documentos:
– Comprovante de endereço recente
– Declaração de matrícula referente ao 2º semestre de 2025
– Cronograma de aulas presenciais, com dias e horários, emitido pela instituição de ensino
Caso o aluno ainda não tenha a declaração ou o cronograma no momento do recadastramento, poderá se comprometer, por e-mail, a entregar:
– Declaração de matrícula até 25 de julho
– Cronograma de aulas até 20 de agosto
Estudantes que não realizarem o recadastramento no prazo e não apresentarem os documentos exigidos terão o cadastro cancelado e perderão o direito ao benefício.
Aqueles que concluíram o curso ou que não utilizarão o transporte no 2º semestre devem solicitar o cancelamento do cadastro por e-mail e devolver a carteirinha de identificação na Secretaria Municipal de Educação.
Recadastramento presencial
Estudantes com dificuldade de acesso ao e-mail poderão realizar o recadastramento presencialmente, de 1º a 15 de julho, no setor de Transporte Universitário da Secretaria de Educação:
Endereço: Avenida Bahia, 845 – bairro Indaiá
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h
Novos interessados e lista de espera
Estudantes que pretendem concorrer a uma vaga no transporte universitário devem se inscrever presencialmente para a lista de espera, no mesmo endereço, período e horário. É necessário apresentar RG ou Carteira de Identidade Nacional (CIN). Menores de idade devem estar acompanhados por seus responsáveis legais.
Pessoas que estavam na lista de espera no 1º semestre de 2025 e não conseguiram a vaga deverão se reinscrever para o 2º semestre, caso ainda tenham interesse.
Fonte:Redação