A Prefeitura de São Sebastião informou que dois homens envolvidos no assalto a uma família na praia da Baleia, na tarde de sábado (6), foram presos no domingo (7) durante operação conjunta da Polícia Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. A ação ocorreu menos de 24 horas após o crime.
A identificação dos suspeitos ocorreu por meio do sistema de monitoramento Smart São Seba, que integra câmeras, reconhecimento facial e análise em tempo real no Centro de Operações Integradas (COI). Segundo o governo municipal, o grupo havia cometido um novo roubo, desta vez contra um turista na saída da praia de Juquehy, e utilizava um imóvel alugado como base.
Durante a fuga, os suspeitos cruzaram com uma viatura da Polícia Militar, que iniciou perseguição. Motos da ROTAM da Polícia Municipal acompanharam a ação. Com apoio das demais forças policiais, os dois homens foram encontrados em uma residência e presos enquanto tentavam deixar o local. Uma arma de fogo, motocicletas e itens das vítimas foram apreendidos.
O comandante da Polícia Municipal, André Maciel, afirmou que a integração das equipes permitiu a resposta rápida. O prefeito Reinaldinho Moreira disse que o resultado reflete investimentos em tecnologia e cooperação entre Estado e município.
Os detidos são moradores do Guarujá. Outros dois integrantes da quadrilha fugiram na noite de sábado e ainda são procurados.
Fonte:Prefeitura de São Sebastião















