A Prefeitura de Ilhabela cobrou nesta terça-feira (25) uma solução imediata da Sabesp após a interrupção no abastecimento de água em diversos bairros. Em resposta, a companhia afirmou que as fortes chuvas comprometeram a captação e o tratamento na ETA Água Branca, o que provocou falhas no fornecimento.
Segundo a Sabesp, foram afetadas as regiões de Água Branca, Armação, Barra Velha, Centro, Cocaia, Costa Bela, Engenho D’Água, Green Park, Itaguassu, Itaquanduba, Morro da Cruz, Pacuíba, Perequê, Ponta das Canas, Reino, Saco da Capela, Siriúba, Viana e Cantagalo.
A empresa informou que, durante temporais, o aumento de sedimentos, como terra e folhas, exige ajustes no processo de tratamento e pode paralisar temporariamente a produção para garantir a qualidade da água.
A Sabesp disse que a normalização deve ocorrer gradualmente a partir da noite desta terça e que caminhões-pipa estão disponíveis para atender os bairros afetados. Solicitações podem ser feitas pelo telefone 0800 055 0195, WhatsApp (11) 3388-8000 ou pela Agência Virtual.
Fonte:Redação















