A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (8), um homem de 33 anos suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em roubos de carga no Litoral Norte de São Paulo. A prisão foi realizada no bairro Pegorelli, em Caraguatatuba, onde também foram recuperados diversos produtos levados de uma van do Mercado Livre no último domingo (6).
A investigação é conduzida pela Delegacia Sede de Caraguatatuba, sob comando do delegado Rodolfo Augusto. A apuração teve início após um novo assalto registrado no bairro Massaguaçu, também em Caraguatatuba, onde indivíduos encapuzados e armados abordaram uma van da empresa e mantiveram o motorista sob ameaça de arma de fogo.
A partir de imagens de câmeras de segurança e cruzamento de dados obtidos com o apoio de outras forças de segurança, os investigadores identificaram o veículo utilizado nos crimes. Com o rastreio do trajeto e depoimentos de testemunhas, a equipe conseguiu localizar o carro e abordar o motorista, que confessou ter emprestado o veículo para os roubos — com conhecimento do uso criminoso — e admitiu ter participado das ações.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram parte da carga roubada, incluindo produtos ainda lacrados e identificados como pertencentes ao Mercado Livre. O material foi apreendido e devolvido a representantes da empresa.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado — com restrição de liberdade da vítima e uso de arma de fogo — e por associação criminosa armada. As investigações seguem para identificar os demais integrantes do grupo.
Entre os itens recuperados estão
– Uma TV de 50 polegadas
– Um teclado XPs30
– Equipamentos de pesca
– Forno elétrico
– Rack armário
– Ventilador
– Tapetes automotivos
– Itens de limpeza e organização doméstica
– Equipamentos de informática
Fonte:Redação