Polícia Federal prende 55 pessoas em operação nacional contra abuso infantil na internet

Polícia08/10/2025 14h16
operacaopfabuso.jpg

Pelo menos 55 pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (8) durante a Operação Nacional Proteção Integral III, deflagrada pela Polícia Federal em ação conjunta com polícias civis de 16 estados e do Distrito Federal. A ofensiva tem como objetivo identificar suspeitos de envolvimento em crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente os praticados pela internet.

De acordo com a PF, foram cumpridos simultaneamente 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. A corporação também informou o resgate de duas vítimas e a apreensão de dois menores.

Ao todo, participaram da ação 617 policiais federais e 273 policiais civis. As operações foram realizadas nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar integrantes de redes de compartilhamento de material pornográfico infantil e demais envolvidos em crimes virtuais contra menores.

Fonte:Redação

Mais Notícias