A Câmara Municipal de Ubatuba afastou o vereador Adão Pereira dos Santos (PSB) após a confirmação de condenação por crime ambiental em processo iniciado em 2018. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, Gady Gonzalez, na sessão desta terça-feira (25).
Segundo Gonzalez, o afastamento decorre exclusivamente da decisão judicial transitada em julgado. “O Adão não foi afastado por roubo ou rachadinha; ele foi afastado por conta de um problema no sítio da família, que existe há mais de 100 anos”, afirmou o presidente.
Procurado pelo Tamoios News, Adão disse que o caso teve origem em uma infração ambiental cometida no sítio de sua família, em São Luiz do Paraitinga. O processo foi registrado em seu nome e, segundo ele, chegou ao trânsito em julgado por descuido. “Isso me trouxe um transtorno político, mas estamos recorrendo. O processo prescreveu porque a ação é de 2020, sobre fato de 2018. Provavelmente estarei de volta nos próximos dias”, disse.
Com a condenação, o vereador perde automaticamente o mandato, uma vez que a decisão suspende seus direitos políticos. A Câmara deve formalizar a vacância e convocar a suplente.
A vaga será assumida por Jocely Ramos dos Reis Marco (PSB), conhecida como Professora Jocely.
Fonte:Da redação















