A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (12), uma operação contra o crime organizado no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A ação ocorre em 12 cidades, entre elas São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Lorena, Guaratinguetá, Ubatuba e Ilhabela.
Até o fim da manhã, 25 pessoas foram presas, sendo 14 apenas nas diligências desta quinta-feira: nove em Pindamonhangaba, três em São José dos Campos e uma em Ubatuba. Houve ainda uma prisão em Praia Grande, na Baixada Santista.
A operação cumpre 32 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão, com o apoio de policiais da capital e da Grande São Paulo. Um helicóptero também auxilia nos trabalhos.
As investigações tiveram início no ano passado e miram facções envolvidas no tráfico de drogas e armas. Segundo a polícia, os suspeitos ameaçavam moradores que denunciavam os crimes. Parte dos investigados atuava no Residencial Bem Viver, em Pindamonhangaba, área identificada como ponto de venda de entorpecentes.
Os presos foram levados para a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), em Taubaté. A operação segue em andamento.
Fonte:Redação
















