A Polícia Civil de Caraguatatuba, por meio da Delegacia Sede, divulgou nesta segunda-feira (21/7) um balanço das investigações realizadas no mês de junho, destacando o esclarecimento de cinco das seis tentativas de homicídio ocorridas na cidade e a solução de um homicídio consumado.
De acordo com o delegado titular, Dr. Rodolfo Augusto, as investigações contaram com a colaboração do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Central de Plantão de Polícia Judiciária 4.0, além do apoio das Delegacias de Polícia 1º DP e 2º DP. A atuação dos investigadores, que inclui os delegados assistentes Dr. Lucas Serra, Dra. Monique Cavalieri e Dr. Rodrigo Soares, resultou no avanço de importantes apurações.
Casos esclarecidos
16 de fevereiro: Um homem foi esfaqueado em uma casa noturna no bairro Travessão. O autor foi identificado e será responsabilizado por tentativa de homicídio qualificado.
27 de abril: A vítima de um disparo de arma de fogo foi deixada no Hospital Stella Maris. As investigações apontam que a vítima apresentava sinais de intoxicação, possivelmente devido ao consumo de álcool e medicamentos. O caso está em fase avançada de apuração.
5 de maio: A tentativa de homicídio contra um menor de idade no bairro Perequê-Mirim foi esclarecida após a "Operação Odisseu". Um adulto foi preso, e um adolescente foi internado.
3 de junho: Após uma discussão no bairro Tinga, um homem foi baleado no ombro. O autor foi rapidamente identificado, e o caso segue para julgamento.
7 de junho: No bairro Perequê-Mirim, um homicídio qualificado foi registrado, onde a vítima foi morta após um desentendimento com os autores. A polícia identificou os responsáveis.
19 de junho: Um homem foi ferido com dois golpes de faca pela sua companheira durante uma briga. A agressora está foragida.
26 de junho: No bairro Olaria, um homem foi baleado por um criminoso em uma moto. A polícia já identificou o autor, que será processado por tentativa de homicídio.
Outros dados de destaque
No mês de junho, a Polícia Civil de Caraguatatuba registrou 47 prisões em flagrante, 6 apreensões de adolescentes e 25 prisões relacionadas a mandados de prisão temporária, preventiva e condenatória.
Fonte:Redação