A Companhia Docas de São Sebastião, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado, anunciou o início da dragagem de manutenção no Porto de São Sebastião, com início previsto para segunda-feira (21/7). A chegada da draga SC Dradger está programada para domingo (20/7).
A dragagem irá remover aproximadamente 57 mil metros cúbicos de sedimentos da bacia de manobra e do berço de atracação, restaurando a profundidade mínima de 10 metros. Esse processo é crucial para garantir a segurança e a eficiência das operações no porto, facilitando a atracação de embarcações de diversos portes.
Segundo a Companhia Docas, todo o material retirado será armazenado no dique de contenção, dentro da área do Porto, sem causar qualquer impacto nas operações em andamento. A administração portuária afirma que, embora possam ocorrer paralisações temporárias durante a dragagem, a operação é completamente segura para a população, assim como para as atividades de pesca e navegação na região.
O Porto de São Sebastião continua com seu compromisso de garantir a segurança nas operações e minimizar qualquer possível impacto para as comunidades locais.
Fonte:Redação