A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (6), uma operação para investigar uma possível fraude em uma licitação de R$ 5,3 milhões feita pela Prefeitura de São Sebastião. A investigação apura suspeita de direcionamento do certame a uma empresa da Bahia, contratada para uma obra de contenção de talude na Estrada da Beira-Rio, no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul do Município.
Segundo a PF, “as investigações buscam reunir elementos sobre indícios de irregularidades em um certame realizado em São Sebastião/SP, que resultou na contratação de uma empresa para a execução de uma obra de contenção de talude. A maior parte dos recursos envolvidos, aproximadamente R$ 5,3 milhões, é proveniente de verbas federais”.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas nos estados de São Paulo e da Bahia.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Helton Romano, os mandados foram cumpridos na Secretaria de Obras do município, na residência do então secretário Luis Eduardo Araújo e em endereços ligados à empresa Daud Construções, com sede em Salvador.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, contratos, anotações, celulares, chips e mídias digitais. Todo o material será analisado por peritos da Polícia Federal.
Ainda segundo Helton Romano, a obra foi iniciada em junho de 2023, tinha previsão de término em março deste ano, mas ficou paralisada por falta de pagamento e só foi retomada há cerca de três meses.
A Polícia Federal informou que as investigações seguem sob sigilo judicial.
A Prefeitura de São Sebastião não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.
Não conseguimos contato com o atual secretário de Obras nem com a empresa Daud Construções até a publicação.
Foto: Polícia Federal
Fonte:Redação
















