A Prefeitura de São Sebastião está com inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Técnicas de Vendas e Eletricista Instalador Residencial. A iniciativa é promovida por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), em parceria com o programa estadual Qualifica SP.
Os interessados têm até segunda-feira (14) para garantir a vaga. As aulas começam no dia 21 de julho. As capacitações são presenciais e oferecem certificação ao final do curso.
Curso de Técnicas de Vendas: voltado a jovens de 16 a 24 anos
Destinado exclusivamente a jovens de 16 a 24 anos alfabetizados no Estado de São Paulo, o curso de Técnicas de Vendas terá carga horária de 60 horas. As aulas serão ministradas no Polo Jaraguá, localizado na Rua das Hortências, 117, no bairro Canto do Mar, na Costa Norte.
O conteúdo aborda temas como varejo e atacado, perfil e postura do vendedor, atendimento ao cliente, estratégias de abordagem, marketing (os 4 Ps), e Código de Defesa do Consumidor. A formação prepara o aluno para atuar em diferentes etapas do processo de vendas e atendimento.
Curso de Eletricista Instalador Residencial: 100 horas de formação
Já o curso de Eletricista Instalador Residencial é voltado a maiores de 18 anos e será realizado na sede do CIP, na Rua Antônio Pereira da Silva, 56, no bairro Topolândia, região central da cidade. A capacitação tem carga horária de 100 horas.
Entre os conteúdos abordados estão sistemas de distribuição elétrica, leitura de projetos, dimensionamento de circuitos, normas de segurança (NR10), manutenção de fiação e equipamentos, cálculo de custos e noções de atendimento ao cliente.
Serviço
Inscrições até 14 de julho
Informações: WhatsApp (12) 3892-5535
Técnicas de Vendas
• Público: 16 a 24 anos
• Carga horária: 60h
• Local: Polo Jaraguá – Rua das Hortências, 117, Canto do Mar
Eletricista Instalador Residencial
• Público: a partir de 18 anos
• Carga horária: 100h
• Local: CIP – Rua Antônio Pereira da Silva, 56, Topolândia
Fonte:Redação